quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Um pouco sobre os índios Guaranis

Existem milhares de fontes históricas que tratam da dos povos guarani. Apesar deste fato sua história bem como o primeiro contato desta etnia com os exploradores europeus não foi bem documentado.
Os próprios guaranis não possuíam à epoca uma linguagem escrita, logo toda sua história estava vinculada a uma complexa forma de transmissão do conhecimento através da tradição. Daquele período sabe-se que eram sociedades descentralizadas de caçadores e agricultores seminômades. Sua alimentação era baseada na caça e coleta, bem como no plantio diversas variedades de vegetais, como mandioca, batata, amenduim, feijão e milho.
Habitavam casas comunais de dez a dezenove famílias.

Um comentário:

  1. olá sou diretora da cia de dança e teatro de corpo e alma,preciso de informações sobre costumes vestimentas e pinturas do corpo guarani,porque iremos representar a etnia índigena em uma festa tradicional da cidade Rio /grande RS -chama se FEARG FECIS,só que preciso o mais rapido possivel porque começa em 28 de julho e necesseito confeccionar os figurinos meu e-mail lane-garcia@hotmail.com,obrigada!!!!

    ResponderExcluir